Maracujá, o que você precisa saber

Apesar de seu pequeno tamanho,o maracujá é uma fruta rica fonte de antioxidantes, e contém uma variedade de vitaminas e compostos vegetais que podem beneficiar sua saúde. Hoje você vai descobrir tudo sobre está super fruta...

Existem vários tipos, que podem variar em tamanho e cor. Os mais comuns são as variedades roxa e amarela.

O maracujá é uma boa fonte de nutrientes, especialmente fibras , vitamina C e vitamina A.


Em particular, é rica vitamina C, beta-caroteno e polifenóis.

Os polifenóis são compostos de plantas que possuem uma gama de efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Isso significa que eles podem proteger contra inflamações crônicas, doenças cardíacas e câncer.

O alto teor de antioxidantes das cascas de maracujá torna um dos mais "poderosos" em efeitos anti-inflamatórios quando tomados como suplemento.

Uma pesquisa examinou os efeitos do extrato de casca de maracujá roxo na dor e função articular em pessoas com osteoartrite do joelho. Esta é uma condição dolorosa causada por inflamação na articulação do joelho. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que tomaram o suplemento relataram menos dor e rigidez nas articulações do que as que não tomaram.

As suas escolhas alimentarem contribui muito para o equilíbrio do seu corpo, optar por uma alimentação mais limpa, equilibrada é uma das melhores alternativas para viver mais e melhor.

Uma das formas para você consumir o maracujá é no iogurte, fica muitoooooo bom, vale a pena provar.

Até mais!

ATENDIMENTOS

CAMPINAS-SP

RIO DE JANEIRO-RJ

TELEFONE (19) 4101-3656

WHATSSAP (19) 9 8130-2600

© 2020 por equipe Dr. Gabriel

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon