Própolis, o que realmente é?

Você sabia que o mel não é a única coisa que as abelhas fazem? As abelhas também produzem um composto chamado própolis da seiva, é um produto pegajoso, marrom-esverdeado usado como um revestimento para construir suas colmeias.

A milhares de anos atrás, civilizações antigas usavam a própolis por suas propriedades medicinais. Gregos usaram para tratar abscessos. Assírios colocam em feridas e tumores para combater infecções e ajudar no processo de cura. Os egípcios usaram para embalsamar múmias.


Mas será que realmente possuí benefícios para saúde? venha descobrir neste post...

Pesquisadores identificaram mais de 300 compostos na própolis. A maioria desses compostos são formas de polifenóis. Os polifenóis são antioxidantes que combatem doenças e danos no corpo.

A própolis tenha propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias .

Ela tem um composto especial chamado pinocembrina, um flavonóide que age como um antifúngico. Essas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas tornam a própolis útil na cicatrização de feridas. Um estudo descobriu que a própolis pode ajudar as pessoas que sofreram queimaduras traumáticas a se curarem mais rapidamente, acelerando o crescimento de novas células saudáveis.

Você deverá usar com cautela, a própolis também pode causar sua própria reação alérgica quando usada por muito tempo. A dica é usar durante um resfriado por exemplo, após melhorar dos sintomas finaliza sua utilização.

(usar em momentos específicos)

Até o próximo post...

ATENDIMENTOS

CAMPINAS-SP

RIO DE JANEIRO-RJ

TELEFONE (19) 4101-3656

WHATSSAP (19) 9 8130-2600

© 2020 por equipe Dr. Gabriel

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon