Salsa, mais que uma erva

A salsa é usada como tempero em várias regiões do mundo, além de seus muitos usos culinários, a salsa é altamente nutritiva e demonstrou ter muitos benefícios para a saúde.    A salsa é baixa em calorias, mas rica em nutrientes importantes, como as vitaminas A, K e C.  A vitamina A é um nutriente essencial que desempenha um papel fundamental na sua imunidade e saúde ocular. Além disso, é importante para a pele e pode melhorar as condições como acne. 

 A salsa também é uma ótima fonte de vitamina K, um nutriente que potencializa a saúde dos ossos e do coração. Na verdade, apenas duas colheres (8 gramas) de salsa fornecem mais vitamina K do que você precisa em um dia, além de seu papel na saúde dos ossos e do coração, a vitamina K é essencial para a coagulação sanguínea adequada, o que pode ajudar a prevenir o sangramento excessivo.   A salsa é "embalada" com vitamina C , um nutriente que melhora a saúde do coração e é vital para o seu sistema imunológico.  A vitamina C também age como um poderoso antioxidante, protegendo as células de danos causados ​​por moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres.  Para finalizar os benefícios da salsa quero destacar sua ação antibactericida. A salsa contém óleos essenciais , incluindo apiol e miristicina, que têm efeitos antibacterianos e combatem bactérias potencialmente nocivas, como o Staphylococcus aureus.

 A salsa é muito versátil, você poderá incluir ela em: Sopas. Pães caseiros. Pastas ou patês. Ovos. Saladas. A salsa fresca pode ser conservada na geladeira ou à temperatura ambiente e dura até duas semanas. A salsa seca pode durar até um ano, se mantida em local fresco e escuro. *Dica para conservar a salsa fresca é retirando o caule e seque bem.   Adicionando salsa à sua dieta poderá melhorar a sua saúde e acrescentar mais sabor às suas receitas favoritas.

ATENDIMENTOS

CAMPINAS-SP

RIO DE JANEIRO-RJ

TELEFONE (19) 4101-3656

WHATSSAP (19) 9 8130-2600

© 2020 por equipe Dr. Gabriel

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon